SIGE

SIGE implementado em 15 Escolas Secundárias do país

O Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE) introduzido no sistema de ensino, em 2010, como experiência piloto na escola secundária Abílio Duarte, na cidade da Praia, e Jorge Barbosa, em São Vicente, já está implementado, actualmente, em mais 13 escolas secundárias do país, perfazendo um total de 15 escolas contempladas com este mecanismo de gestão integrado.

O projecto enquadra-se no âmbito do Programa Mundu Novu e com a sua implementação pretende-se criar um sistema único de gestão escolar, a nível do Ensino Secundário e Ensino Básico, em todo o território nacional.

A nível da ilha de Santiago já foi instalado nas escolas secundárias Pedro Gomes, Manuel Lopes, Fulgêncio Tavares e Liceu Domingos Ramos.

 Na ilha de São Vicente o SIGE já está no liceu Ludgero Lima e na Escola Secundária José Augusto Pinto e em S.Antão na escola técnica João Varela.

O SIGE também foi implementado nas ilhas do Fogo e Brava, nomeadamente na escola secundária Teixeira de Sousa e Eugénio Tavares, respectivamente.

As escolas secundárias das ilhas do Maio, Sal, S.Nicolau e Boa Vista foram também contempladas com este sistema de gestão escolar.

O SIGE é um sistema que permite às escolas do ensino básico e secundário estarem interligadas em rede a um sistema comum, maximizando a comunicação, a gestão e minimizando os custos. Permite ainda uma integração rápida entre as escolas, os alunos e os pais/encarregados de educação.

Copyright © 2013, Programa Mundu Novu. Todos os Direitos Reservados. | Política de Privacidade
design: www.nosi.cv